O Visão Enfernal volta e a REvolta contra a Enfermagem como arte continua. A sua afirmação como ciência voltará a tomar lugar neste blogue, centrando a sua essência na divulgação da mais recente evidência científica.
comentar
publicado por Visao ENFernal, em 13.11.07 às 14:58link do post | favorito
A cirurgia para colocação de banda gástrica será comparticipada na íntegra pelo Estado Português:


in http://www.farmacia.com.pt/index.php?name=News&file=article&sid=5066

"O Estado irá pagar mais de 4507 euros por cada intervenção cirúrgica, o que representa mais do dobro do que comparticipava até ao momento. A notícia foi adiantada por Francisco George, que falava numa sessão pública entitulada "A obesidade e a saúde dos portugueses". O mesmo adiantou ainda que este tipo de cirurgia irá entrar imediatamente no SNS, indicada especialmente para pacientes com Índice de Massa Corporal (IMC) igual ou superior a 40. Os pacientes com valores de IMC igual ou superior a 50 irão ter prioridade na cirurgia bariática, sendo esta igualmente gratuita para os pacientes com IMC de 35 que tenham recebido indicação médica para tal. Os doentes inscritos no Sistema de Gestão de Doentes Inscritos para Cirurgia (SIGIC) receberão igualmente o montante total da cirurgia".

Em pleno plano de contenção orçamental, o MS assume a comparticipação de uma cirurgia, na generalidade dos casos, evitável com medidas de tratamento, acompanhamento e prevenção. E continuam doentes crónicos, nomeadamente os portadores de psoríase, cuja condição não dependeu da sua livre e espontânea vontade, sem comparticipação Estatal sobre os fármacos.

mais sobre mim
Novembro 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9

11
12
14
16

18
21
24

25
28
30


links
pesquisar
 
blogs SAPO