Filipe Fernandes a 30 de Outubro de 2010 às 10:39
Tu encontras cada uma! Mas é bom saber que se fazem estudos e consequentemente se gasta uns milhares, para conclusões fúteis. Pensei que só o governo encomendava desses, aos pacotes, a empresas de consultoria externas! Isto para não falar que os assessores do governo lá andam a fazer nenhum! Mas divagações à parte, é um post bem elaborado! Agora não percebo o porquê de restringir a informação apenas ao CHP! Não que me afecte, porque neste caso vou continuar a ter acesso, mas o conhecimento que aqui colocas é extremamente útil para toda a classe...
Espero que reconsideres a tua posição.

Aquele Abraço

Mauro_G a 30 de Outubro de 2010 às 14:57
Espero que não te esqueças de me incluir nos privilegiados com acesso ao blogue... ;)

Abraço

Ana Rosinhas a 30 de Outubro de 2010 às 15:41
Bom dia colega!
Sou seguidora assídua do Visão Enfernal, apesar de nunca ter participado nas discussões lançadas neste. É com muita pena minha, que o vejo a restringir o acesso a um blogue, que tem tudo para ser uma referência na aérea.
Peço que reconsidere a sua posição, pois tal como eu, existem muitos outros colegas que consideram este blogue um bom exemplo do que deve ser a enfermagem. É este o caminho que temos de seguir! Precisamos de mais profissionais como o colega, que estejam dispostos a partilhar conhecimento e a reflectir sobre a prática.
Até breve :)

LProlog a 30 de Outubro de 2010 às 19:25
É pena que haja mais um blog de acesso restrito, sobretudo sendo uma fonte de conhecimento cientifico, que tanta falta faz a TODOS os enfermeiros e não só aos do CHP...

Quanto ao post em si, primeiro é preciso que os enfermeiros se habituem a ir procurar o conhecimento cientifico para fundamentar a sua actividade e só mais tarde se podem habituar a ter um pensamento critico e reflexivo sobre o mesmo, uma vez que a enfermagem não é uma ciência exacta e imutável.

Visao ENFernal a 4 de Novembro de 2010 às 18:41
Obrigado a todos pelos vossos comentários.

Peço desculpa não ter respondido atempadamente, contudo ando ocupado a desenhar o novo layout do blogue.
Não me alongando muito na conversa, todo o conhecimento científico faz falta a enfermagem, mas mais ainda o espírito crítico. A sua escassez continua a ser nosso tendão de aquiles, contudo não é a sua exposição que fará mudar o comportamento de uma classe. Hoje temos acesso à web em quase todas as instituições de saúde e o prognóstico não melhorou.
Por isso se me perguntam se o Visão ENFernal faz falta? Sim, mas não a todos. Apenas àqueles cujo o pensamento se aproxima do propósito deste blogue.
Por outro lado, não posso admitir a usurpação de artigos expostos sem expresso consentimento por parte do autor ou pela garantia da fonte onde foi retirado. Repito, excluindo todas as situações em que manifestei o meu consentimento e em que o link da fonte se encontra explícito, repudio a falta de carácter daqueles que enriquecem o seu site/blogue/artigo sem respeitar os direitos de autor.
Como tal e invariavelmente, o Visão ENFernal será restrito a membros do CHP, uma realidade que bem conheço e por isso com maior facilidade ajusto os temas à instituição onde exerço funções. Os artigos agora gerados serão direccionados a membros cuja discussão de temas dependeu da sua iniciativa e por isso, os reais interessados.

Este blogue não é a face da evolução de uma classe, apenas um grito de revolta por parte de alguns enfermeiros que pretendem fazerem-se ser reconhecidos por técnicos superiores... o primeiro passo para a credibilização das nossas funções.

António Pinto a 5 de Novembro de 2010 às 17:03
Se possível gostaria de ser um dos Enfermeiros com acesso ao blog, já que sigo os assuntos com particular interesse, partilhando-os com os colegas do serviço.
Hospital Abrantes.

Um abraço

Ana Isabel Vilar a 5 de Novembro de 2010 às 22:32
Ciro,

É com pena que tomo conhecimento da sua decisão... Compreendendo os seus argumentos, mas espero que continue a favorecer a reflexão e a crítica de cada um de nós. A sua inquietação e o trabalho de pesquisa que desenvolve, são importantes para despertar consciências.



Cogitare em Saúde a 6 de Novembro de 2010 às 20:57
Retringir o acesso porquê Ciro ? Espero que voltes atras na decisão .

Abraço Vera e Sérgio

Moving People Portugal a 8 de Janeiro de 2013 às 16:51
A Moving People Portugal recruta de momento:

- ENFERMEIROS(m/f) para trabalhar na BÉLGICA

envie o seu cv para: fs@movingpeople.com

Visite-nos em:
www.facebook.com/movingpeopleportugal