O Visão Enfernal volta e a REvolta contra a Enfermagem como arte continua. A sua afirmação como ciência voltará a tomar lugar neste blogue, centrando a sua essência na divulgação da mais recente evidência científica.
comentar
publicado por Visao ENFernal, em 08.10.07 às 14:47link do post | favorito
Um grande boa tarde a todos!

Heis que derradeiramente me estreio no mundo dos blogs. Até hoje frequentava com bastante assiduidade aos blogs alheios, mais concretamente dos colegas de trabalho. Admito com veemência que nunca ponderei criar um blog, contudo surgiu a ideia de escrever pequenos artigos na net sobre assuntos de interesse pessoal. De entre todas as possibilidades possíveis, um blog seria certamente a mais fácil.

Chega a altura de me apresentar...
 
Sou Enfermeiro no serviço de Medicina 2 - unidade B do Hospital Geral de Santo António, EPE. Instituição que me acolheu há pouco mais de um ano, tendo antes exercido funções em vários serviços do Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia, dentro dos quais na UCIM (Unidade de Cuidados Intermédios de Medicina), Medicina 3 e uma breve passagem pela recente Unidade de AVC´s.

Com muita pouca experiência profissional mas uma vontade imensa de aprender, abraço a minha profissão com bastante ânimo. Será que sempre quis ser Enfermeiro? Será uma resposta que possivelmente nunca saberei responder, mas concerteza sei afirmar que é o que neste momento quero Ser.
Numa época talhada de mudanças extremas, a Enfermagem não passa despercebida a todo o progresso ENFernal que se verifica correntemente, o que implica que haja necessidade acrescida pelos profissionais de saúde uma contínua melhoria das suas práticas, das suas competências e forma de estar.

Foi neste sentido que senti necessidade de criar este blog, um veículo de ponderação sobre a Enfermagem numa visão muito particular.

Despeço-me com a esperança de conseguir manter a "chama viva" por muito tempo.
sinto-me:

mais sobre mim
Outubro 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
12

14
16
17
18
19
20

21
22
24
27

29
30


links
pesquisar
 
blogs SAPO