O Visão Enfernal volta e a REvolta contra a Enfermagem como arte continua. A sua afirmação como ciência voltará a tomar lugar neste blogue, centrando a sua essência na divulgação da mais recente evidência científica.
comentar
publicado por Visao ENFernal, em 26.09.10 às 22:59link do post | favorito

 

 

 

Olá a todos os visitantes deste blogue. Antes de mais devo dizer que, por um lado atendendo à falta de tempo e por outro relacionado com a complexidade do tema que estou a trabalhar, o próximo post sobre um tema controverso em enfermagem será publicado daqui a uns dias. Contudo julgo que será "incendiário", e por isso terei de sustentar bem cada palavra que será escrita.

 

Assim aproveitarei para divagar um pouco sobre outros assuntos. Primeiro gostava de agradecer a todos os colegas que aqui perderam uns minutos para comentar os novos artigos, alguns de vocês conheço-vos pessoalmente, conheço o vosso profissionalismo acima da média e por isso o vosso espírito interventivo por um lado já não seria uma novidade. Gostaria muito de vos ter por cá para participar neste espaço pois são estes momentos de reflexão e com crítica ponderada que nos fazem crescer não só como pessoas mas como enfermeiros.

 

Outra boa notícia é o número de visitantes que tivémos na semana passada, que rondou as 600 (uma média de 80 por dia). Trata-se de um número nunca atingido no primeiro ciclo do Visão ENFernal, daí já poder assumir o sucesso desta nova versão (obrigado também Facebook).

 

Para terminar, deixo aqui a divulgação de um evento que julgo que irá despertar interesse em muitos de nós. Trata-se do 10º Congresso Científico do Conselho Europeu de Ressuscitação, que irá ter palco na cidade Invicta nos dias 2 a 4 de Dezembro. O programa preliminar pode ser consultado neste link e aconselho a darem uma vista de olhos pois terá temas de interesse indiscutível.

 

 

 

Até breve!

 


https://congress.erc.edu/index.php

http://www.sntpt.com/celebracoes2009/images/stories/hesaid_press.jpg

 


Nuno Abreu a 28 de Setembro de 2010 às 16:28
Ideia boa, mas o único apoio que a instituição poderá dar, será apenas logístico

Visao ENFernal a 28 de Setembro de 2010 às 18:23
Caro colega e principalmente amigo, era essa a colaboração de que seria de esperar pela instituição. O intuito é criar um grupo de enfermeiros que partilham o gosto pela inovação do pensamento em enfermagem, pelo espírito de partilha de conhecimentos e pela investigação em saúde.
Dependemos do voluntarismo de cada um, apenas recrutaríamos as instalações para as sessões.

Filipe Brandão a 1 de Outubro de 2010 às 02:36
Carissimos...
O apoio logístico de uma instituição como o Santo António é já por si uma grande valia para esta causa. Contudo, não seria a primeira vez que nem esse tipo de apoio seria disponibilizado. No entanto penso que seria algo em que se deve apostar. Todos sairiamos beneficiados.

Abraço.

Visao ENFernal a 1 de Outubro de 2010 às 22:54
Caro colega.

Julgo que nessa matéria a tua ajuda seria preciosa, atendendo à experiência que adquiriste no ramo da diplomacia. Penso que como uma das pessoas influentes na massa crítica de enfermagem, concerteza que nesta nova experiência gostaríamos do teu contributo. Há que aproveitar os elementos dinâmicos da nossa equipa, à semelhança do que acontece nas empresas privadas.

Aguardamos a tua resposta.

mais sobre mim
Setembro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
14
15
16
17

19
21
22
23
24
25

27
30


links
pesquisar
 
blogs SAPO