O Visão Enfernal volta e a REvolta contra a Enfermagem como arte continua. A sua afirmação como ciência voltará a tomar lugar neste blogue, centrando a sua essência na divulgação da mais recente evidência científica.
comentar
publicado por Visao ENFernal, em 13.08.08 às 04:57link do post | favorito

 

Mais do que preparar o leito da ferida, é fundamental criar condições para que o encerramento da mesma se processe rapidamente. Entramos numa era em que mais do que tempo... é dinheiro que se perde com os atrasos sucessivos no tratamento de feridas. É neste ponto que as técnicas avançadas entram, mas existem outras soluções no mercado que proporcionem meios para que a regeneração se processe de forma mais eficaz. Um destes produtos chama-se CellerateRX.
Trata-se de um composto à base de colagénio mas, ao contrário de outros existentes no mercado, o CellerateRX é formado à base de CRXα, ou seja, um fragmento de colagénio intacto. Com menores dimensões, o CRXα tipo I é uma fonte de colagénio imediata às células do leito da ferida, ao contrário dos produtos à base de colagénio intacto em que o organismo necessita de tempo na sua preparação, para o utilizar no processo de cicatrização.
Pode ser utilizado desde a fase inflamatória até à fase de maturação, devendo contudo o leito da ferida estar isento de tecidos desvitalizados. É compatível com vários tipos de materiais de pensos, inclusive pensos com prata, desbridantes químicos e excertos.
Encontra-se sob a forma de gel ou pó, devendo o 1º estar indicado para feridas desidratadas em que se pretende manter o leito húmido, permitindo também o desbridamento autolítico. O pó encontra-se mais adaptado a feridas exsudativas, sendo capaz de absorver até 30% do seu peso.
A empresa recomenda que seja aplicado na ferida pelo menos 3 vezes por semana. A sua remoção não é necessária e após a sua aplicação deverá ser colocado um penso secundário não aderente que seja capaz de manter um nível de exsudado adequado ao leito da ferida.
Contactei a empresa em questão para obter mais informações sobre o produto, nomeadamente se existe um importador em Portugal, contudo até à data da publicação deste post não obtive resposta.
Para quem estiver interessado em mais informações, consultar os links em baixo.

http://celleraterx.com/clinicalinfo.htm
http://celleraterx.com/typesofcollagen.htm
http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/18679085?ordinalpos=2&itool=EntrezSystem2.PEntrez.Pubmed.Pubmed_ResultsPanel.Pubmed_RVDocSum

Vera Carvalho a 26 de Agosto de 2008 às 10:13
Bom artigo. Vinhamos convida-lo a escrever um artigo de opinião para aparecer em destaque no proximo mês.

Teria que ter 4 paginas em word no máximo e um página em word de resumo. e ainda acompanhado de fotografia e email.

Aguardamos resposta

mais sobre mim
Agosto 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
27
28
29
30

31


links
pesquisar
 
blogs SAPO