O Visão Enfernal volta e a REvolta contra a Enfermagem como arte continua. A sua afirmação como ciência voltará a tomar lugar neste blogue, centrando a sua essência na divulgação da mais recente evidência científica.
comentar
publicado por Visao ENFernal, em 15.10.07 às 11:54link do post | favorito
Cientistas norte-americanos encontram-se a trabalhar no desenvolvimento de uma espécie de hidrogel com a associação de um espermicida que reveste as paredes vaginais por forma a substituir o preservativo comum:

"Desenvolvemos um novo gel vaginal, a que chamamos "um preservativo molecular", porque é constituído por moléculas que são líquidas à temperatura ambiente e que, quando aplicadas na vagina, se espalham e transformam num gel, cobrindo efectivamente o tecido", afirma Patrick Kiser, o investigador líder do projecto. "É um preservativo molecular inteligente, porque concebemos o gel para libertar uma droga anti-HIV quando em contacto com sémen durante o coito", adiantou, citado num comunicado de imprensa".
.


O contágio sexual é, neste momento, o principal veículo de transmissão do VIH (38,9 por cento), concomitantemente associado a uma taxa de utilização de preservativo decadente no nosso país. Esta nova geração de métodos de barreira poderão solucionar problemas que se arrastam e que as meras campanhas de sensibilização por órgãos de comunicação social, trabalho comunitário e instituições de saúde simplesmente falharam.


Já agora, estima-se que muito em breve só 1/3 da população infectada com HIV tem acesso à respectiva medicação retroviral. Se nos encontramos em pleno plano de contenção orçamental com um crescente aumento de pessoas infextadas, para quando a diminuição do preço dos retrovíricos? Força nos genéricos!

mais sobre mim
Outubro 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
12

14
16
17
18
19
20

21
22
24
27

29
30


links
pesquisar
 
blogs SAPO